[Resenhando] Marcada autor: P.C. Cast e Kristin Cast



MARCADA
(livro 1 da série THE HOUSE OF NIGHT)

autoras: P. C. Cast e Kristin Cast

título original: Marked

ano original: 2007

editora: Novo Século


O LIVRO & EU:
Leitura.

Não lembro desde quando tenho esse livro, creio que já faz mais de 2 anos.
Além de viciada em livros, sou viciada em VAMPIROS e ouvia falar muito bem dessa série, muitas pessoas comentando, os fanáticos por literatura de vampiros idolatrandoe então, claro que eu quis conhecer.
Decepção total! Livro chato, cansativo, personagens cheios de clichê. Para minha tristeza eu também tinha o segundo e o terceiro livro . Não teve jeito, abandonei a leitura.
Havia lido comentários de que a série fica boa mesmo depois do terceiro livro... mas como eu conseguiria chegar até lá? Que tormento...
Então, resolvi fazer aquele sorteio dos meus livros para mostrar uma lista e assim ler na ordem do sorteio. Nada de desistir porque ficou chato ou porque a capa é horrível_ diga-se de passagem que essa série é uma das que tem as capas mais simples e mesmo assim, mais bonitas.
Não sei o que mudou: se eu me encontro num "clima" diferente de dois anos atrás (é possível) ou se eu tinha colocado a série em tão baixo escalão, esperando um péssimo livro e história que dessa vez, o resultado foi outro (possível também).
Eu adorei o livro e a leitura fluiu maravilhosamente . As escritoras (o livro é escrito por mãe e filha) contam uma história sem rodeios e cheia de novas idéias no mundo vampirístico. Nele, os vampiros são "marcados"na adolescência e aparece uma marca (dã_ uma tatuagem) na testa, enquanto vão completando a Transformação de seu corpo para vampiro a marca vai aumentando e tornando um desenho único.
Zoey Redbird é marcada na escola, na véspera de uma terrível prova de geometria e assim sua melhor amiga, Kayla e seu quase-namoradao, Heath, notam que ela se tornará vampira, eles se afastam dela.
Ela tem que ir morar e estudar em um novo lugar _ a MORADA DA NOITE _ onde só há alunos marcados que passarão pela Transformação, ou, se o corpo rejeitar a mudança, morrerão!
Zoey vai para casa pedir ajuda da mãe, mas não obtém seu apoio. Depois de que casara novamente ela negligenciara totalmente seu papel de mãe. O padrasto é praticante da igreja Povo da Fé (deixando claro aqui, que a religião pode prejudicar e ser mesquinha além de preconceituosa) e acredita que os vampiros são filhos do demônio. Se Zoey continuar ali, vão querer exorcizá-la.
A única que pode ajudá-la é sua avó, da qual é descendente dos índios Cherokees.
Zoey tem um acidente e sonha com Nyx_ a Deusa da Noite, a Deusa dos Vampiros_ e acorda na Morada da Noite ( pelo mensos, ela teria uma chance de sobreviver e deixar aquela família asquerosa). Seria Zoey aceita?
Para ajudar ou atrapalhar  a lua crescente que estava em sua testa estava completa, ou seja, colorida. Agora ela seria uma aberração e motivo de curiosidade da escola toda. Tudo o que ela não queria. Como ia se enturmar sendo diferente?!?!
P.C.Cast e Kristin Cast criaram um mundo novo de vampiros_ eles não têm presas, só têm desejo de sangue quando a Transformação é concluída (fase adulta). No entanto, se engana quem acha que no livro tudo são flores. Têm personagens que morrem sim.
Zoey é divertidíssima e atrapalhada, me vi gargalhando e pensando como ela. Ela é uma rebelde, inteligente, doce, mas com uma forte personalidade.
Neferet é a grande Sacerdotisa e mentora dela.
Seus amigos formam uma equipe interessantíssima: as gêmeas lindas (que não são gêmeas de verdade, mas são idênticas nos pensamentos e personalidade) Erin e Shaunee, Stevie Rae é sua colega de quarto e garota country e o Damien_ o garoto do grupo que é inteligentíssimo mas sofre preconceito por ser gay.
Tem, claro, o grupinho do contra. Emcabeçado por Afrodite_ a linda loira versão teen de Sarah Jessica Parker_ que é a líder dos Filhos das Trevas (um grupo seleto com os melhores na opinião de Afrodite e consequentemente os mais populares). Ela se acha, pois tem alguns dons e dizem que será a próxima SACERDOTISA, mas ela é má, muito má.
E claro, tem que ter aquele gato! Aqui ele tem o nome de Erik Night, o ex namorado de Afrodite. Ele é lindo, atencioso, inteligente e sedutor. Hum... Morri!
A Marca de Zoey reserva muito mais do que ela pode imaginar, uma nova era começa e a gente termina o livro com gosto de quero mais. Agora, eu fico feliz por ter as continuações!!!




OUTRAS CAPAS:











3 comentários:

  1. Oi
    Já ouvi e já li muito sobre os livros de PC Cast, mas esse ainda não li, parece ser bem interessante :)
    ps: tem post novo lá no blog, depois dá uma passadinha lá e deixa a sua opinião?

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  2. Não é uma série que eu tenho vontade de ler, sinceramente vampiros não me agradam mais, parece que Crepúsculo conseguiu estragar eles para mim, uma pena mesmo :(

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, já que você perdeu o apetite pir vampiros, comece a ler os livros da J R Ward, da série Irmandade da Adaga Negra.

      Bjos

      Excluir